Pois e...to aqui na Escocia! Vim de buisao, uma viagem bem cansativa, mas, a paisagem qdo se esta cehgando na Ewscocia vale a pena. A cidade e linda, e friaaaaaaaaaaaa...chove todo dia! To usando muito o presente da Lambisgoia e continuo com o meu vicio de tomar um cafe gigante as 10 ou 11 da manha. Chegando no Brasil, estarei me colocando numa clinica de reabilitacao para acabar com isso!
To muito feliz. Fui muito bem recebida pelo grupo, mas to tendo muita,muita dificiludade com a lingua. Tenho a impressao que nao sei mais falar: nem Portugues, nem Ingles. Aqui tem todos os sotaques que vc pode imaginar, a maioria dos atores e do interior da Inglaterra...entao ja viu ne?! Minha cabeca chega a doer no fim do dia, e da um desespero nao conseguir me comunicar! Mas, ok, estou aqui, e se aqui estou nao e a toa nao e mesmo?! Voltando ao Brasil continuo meus estudos na lingua.
O grupo e muito fofo, mas, como bem definiu um cara que conheci no hostel em Londres "Ingleses sao educados, mas nao simpaticos", nao sao agregadores como nos, muitas vezes fico sozinha, tipo, todo mundo sai e eu fico comendo mosca! Mas, nao estou reclamando, porque em momento nenhum sao grossos ou coisa assim. E o jeito deles, e isso e muito interessante de se observar. Me deram um quartinho super fofo, so meu, vivem perguntando se dormi bem, se estou bem, e tem paciencia com meu ingles tosquerrimo. Nao que conversem comigo, aqui eles nao te dao muita atencao nao. Mas, de novo, de forma alguma e grosseiro. E o jeito deles! Muito bacana poder viver isso.
Estou numa casa tipicamente escocesa ( gente esqueci como escreve escoces, puta merda que desespero), o diretor e muito fofo, mas agora foi pra Franca " Acabou meu trabalho aqui" e acabou mesmo. Agora e com os atores. E nao pense que to na moleza aqui nao, fico o dia todo entregando flyers. A cidade ta uma loucura! Se vc pensa que o Festival de Curitiba e grande...amigo, aqui e gigante! O guia e um livro praticamente. O grupo com o qual estou e otimo. Todos cantam divinamente e tocam algum instrumento. Mas, ja vi uma peca com atores pessimos por aqui tb. E igual no Brasil, mas, aqui, rola um profissionalismo de profissao mesmo. O diretor foi, e os atores sabem o que devem fazer. A galera tem toda entre 21 e 25, tem uma de 32, mas parecem bemmmmmmmmmm mais velhos!
O tempo e outra coisa doida. Porque parece que estou a muito tempo fora. Mas, sinceramenter, ainda nao sinto vontade de voltar, apesar do meu desespero de nao conseguir falar. To realmente nervosa com isso!
A cidade e linda,linda...da uma paz. Para ir ao teatro cruzo um parque delicioso. Em Londres nao rola paquera, mas aqui, como tem jeito do mundo inteiro, vira e mexe vem uma gracinha "you are beautiful" ou um olhar. Ah esquecio de contar que to vestindo figurino para entregar os flyers, ai sempre tem um japones tirando foto.
Enfim, e uma experiencia muito doida. Aqui para mim e trabalho, que o oficial da imigracao nao me ouca, mas aqui estou trabalhando, entao nao conheci , pelo menos ainda, nada de Edinburgh. Sequer, que nao precisa conhecer...basta andar pelas ruas, e tudo lindo,lindo...acho que os brasileiros deveriam dar uma subidinha e conhecer a terra do Sean Connery.
Bem, aqui as coisas nao sao tao faceis como Londres. Penei para achar este cyber. Vou ficar ausente por um tempo!
Bem, to mtanado servico...aqui sao 10 e 30 da amnha! I need to hand out my flyers!
Ai caralho de lingua que eu nao consigo falar! ( momento desabafo)
fui...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Take easy Priiii isso é perfeitamente normal, o negócio é tentar conversar e conversar..
ResponderExcluirAh esse clima de entregar flyers, teatro deve estar tudo de bom! sinto isso em suas palavras!
E as fotos? tire várias e pense em alguma forma de fazer back up. Quero ve-la com o figurino depois ;)
Have a great week!!
XXOO
Amiga se divirta!!!!! e manda um beijo para Pamella!!! bjs!! Aline
ResponderExcluir