"O Nonô"
O nonô é uma figura clássica na vida de toda mulher. É aquele sujeito mão de vaca mesmo, mas BEM mão de vaca. Ele é capaz de sair da Consolação com um punhado de areia e chegar no Paraiso com o mesmo tanto. Nada cai de suas mãos! Bem, esse não é totalmente meu, mas tb é. Opa mistério! rs.
Antes de qualquer consideração sobre o nonô é importante falar uma coisa: não estou defendendo homem provedor e mulher submissa. Nãoooooo pelo amor de Deus!!!!! Isso é careta demais e machista. A mulher pode muito bem bancar os programas se ela assim optar. E dividir conta é sempre justo. Mas, o problema do nonô é a falta de gentileza. Sim, gentileza! A gentileza de pagar um cinema pra vc, de te levar pra jantar ou pagar, simplesmente, a conta do táxi sem rachar dez reais com vc. Coisas que podem ser recíprocas oras!
Mas o nonô é incapaz de gentilezas. Ele racha o táxi de dez reais e se vc não tiver trocado ele diz " depois vc me paga" e, depois, cobra os cinco reais. Tô falando sério gente!
Esse nonô eu conheci por intermédio de amigos. Fiquei bastante interessada e começamos a sair. Logo de cara percebi a ausência de gentilezas, mas, a gente sempre acha que é exagerada. E sempre tem uma amiga que fala " A vc é exigente né amiga?! tadinho, de repente ele tá com vergonha de te pagar o jantar, porque vc é uma mulher independente." Ok então!
Nessa o nonô me convidou para ir a uma casa de campo. Ah que bonitinho! Fomos. No posto de gasolina ele me informou o valor do tanque cheio "Ficou 100", rachei; no mercadinho da estrada, desci pra comprar um suco, perguntei " Vc tem preferência de marca?", ele respondeu " A mais barata". E assim foi. Como muito bem colocado aqui mesmo no blog, este tipo de homem não economiza só em valores: economiza em carinho , gentileza, atenção. Mas, eu não tinha o blog ainda, e só fui descobri por lá. Na maldita casa de campo ( foi ficando maldita) o nonô acordava e ia andar por ai, tomava café sem mim, almoçava vendo globo esporte. Você pode pensar: tadinhooooooo! E eu digo: tadinho nada, era a primeira viagem! O mínimo de atenção era o mínimo!
E, para encerrar a viagem com chave de ouro, de noite ele veio cheio de xurumelas e quiqui pra cima de mim. Eu disse NÃO! eu já estava no auge da minha chateação. Ele fez mais graça e eu disse; poxa tô triste, hoje não. E ele: Ok, virou de lado e dormiu.
Gente, para tudo né! porque muitas vezes nos sujeitamos a situações tão chatas para não ficarmos sós? Ouvi coisas do tipo: a amiga será que ele não tava com problemas? ou ah amiga vc é um pouco exigente né?
Será?
Bem, ainda tem mais: no dia seguinte eu estava de carona com uma colega de trabalho, contando sobre a minha linda viagem, o telefone toca trimmmmmmmmmmmm, era ele. Apertei um botão e joguei o celular na bolsa e comecei:
Ah meu vai se fuder, o cara é um mão de vaca dos infernos, super frio e não sei mais o que e pá,pá...vai se #$¨&&%$#...Bem, diferente dele, eu não economizei nos xingamentos e descasquei o cara, só que qdo olho na bolsa... O CELULAR LIGADISSIMO E O BENDITO NA LINHA!
eu: Oii
ele: oi
Como acabou a história?
Com um nada econômico
OPS!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário